29 maio 2007

LANParty de 2007 superou todas as expectativas

A segunda edição da Tondela LANParty realizada neste fim-de-semana 25, 26 e 27 de Maio, no Pavilhão Municipal de Tondela superou todas as expectativas em relação ao ano passado. O entusiasmo dos amantes dos computadores foi de tal forma evidente que na tarde de sábado os meios técnicos, nomeadamente as ligações de acesso à linha de Internet colocados nesta infra-estrutura desportiva para receber os participantes já não eram suficientes. Ao todo a organização registou cerca de 210 inscrições, com participantes a registarem a sua vontade de participar na Tondela LANParty, vindos de locais como a Lousã, Oliveira de Frades, Ponte de Lima, Santa Comba Dão, Coimbra, Viseu, Arganil, Carregal do Sal, Mortágua, Penalva do Castelo, Mangualde e naturalmente a grande maioria de Tondela.

Apesar de ainda serem em número escasso, este ano registou-se também um aumento da participação feminina. As actividades paralelas que estavam destinadas para o evento foram sempre muito concorridas pelos participantes e alguns pais que quiseram acompanhar mais de perto os seus filhos. Foi bonito de se ver. No período da tarde de Sábado houve lugar também para os mais atentos e interessados ouvirem duas comunicações proferidas por Suzanna Matos e Ricardo Silva. Estiveram também presentes na tarde de Sábado, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Dr. Carlos Marta e o Sr. Vereador António Dinis Marques que foram ao local ver e conversar com alguns participantes. Em resumo, valeu a pena e recomenda-se continuidade para os próximos anos.