13 Jun. 2007

Inauguração do percurso pedestre – Rota dos Caleiros

Decorreu no passado domingo, dia 10 de Junho a inauguração do percurso pedestre – Rota dos Caleiros, na qual compareceram cerca de 100 pedestrianistas, apesar das condições meteorológicas menos convidativas. A sessão de inauguração, contou com a presença dos Srs. Vereadores Dr. José António de Jesus, Eng. Carla Pires e Eng. Marina Leitão. O Sr. Vereador da Cultura fez referência ao grande enfoque deste percurso na divulgação de uma das maiores potencialidades do Concelho em termos faunísticos e florísticos, que é a Serra do Caramulo, e que para o efeito foi enriquecido com painéis informativos que através de ilustrações evidenciam a diversidade de espécies que se podem encontrar em cada habitat que vai surgindo ao longo do percurso. Também ao património construído foi dado o devido destaque, referindo a importância da sua preservação. Após este enquadramento inicial, seguiu-se uma caminhada de cerca de 2 horas e meia, e a manhã culminou com um almoço convívio entre todos os pedestrianistas.