02 Jul. 2007

I Torneio de Futsal da Cidade de Tondela

O Pavilhão Municipal de Tondela foi palco, no passado dia 1 de Julho da final e do jogo para apuramento do 3º e 4º lugares, do Iº Torneio de Futsal “Cidade de Tondela 2007”. O Shakhtar Donets venceu o Lobanense por 5-4, na disputa dos 3º e 4º lugares, e a J.M.S.F. Construções venceu os Pestinhas por 7-5 na final do torneio. Culminou assim da melhor forma um torneio recheado de emoção com jogos pautados sempre por muito equilíbrio entre as equipas. Bom exemplo disso foram os dois jogos decisivos disputados no passado dia 1 de Julho, com resultados finais a resultarem na vitória das equipas vencedoras pela margem mínima (no caso do apuramento para o3º e 4º lugares) e por uma margem de dois golos, no caso da final. Este Iº Torneio de Futsal “Cidade de Tondela 2007” constitui-se ainda como uma prova impar no nosso Concelho, que contou com a presença de 17 Equipas, 260 atletas, técnicos e dirigentes, 53 jogos disputados com 337 golos marcados. O torneio desenrolou-se durante um mês e meio, no Pavilhão Municipal de Tondela e foi brindado com a aderência de muito público, que ajudou a carregar de emoção todos os jogos que ali tinham lugar. Foi uma grande manifestação desportiva concelhia que demonstrou ao público em geral e, em especial, aos mais jovens, que é possível fazer do desporto uma festa e uma forma de desenvolvimento pessoal e social. A iniciativa deste evento esteve a cargo do Tondela Andebol Clube, uma Instituição que tem sabido promover – com entusiasmo, dinamismo e determinação – com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, a sã prática desportiva e de que este evento constitui um sólido exemplo. Uma palavra final para o fair play, o desportivismo de todos os elementos envolvidos, para as equipas e os seus dirigentes e atletas.