04 Jul. 2007

Desporto – IX Jogos Desportivos – Jogos e Concentrações

O calendário competitivo dos IX Jogos Desportivos do Concelho teve mais uma grande jornada desportiva neste fim-de-semana. Andebol, aquadanse, basquetebol, futsal, natação, jogos tradicionais, karaté, damas e xadrez, foram as modalidades desportivas que mobilizaram várias centenas de jovens. Os Pavilhões desportivos Municipais de Tondela, Campo de Besteiros e Caramulo, bem como a Piscina Municipal de Tondela e a Casa do Povo de Tonda, foram alguns dos espaços onde os atletas se concentraram na prática desportiva de competição confrontando, com o maior empenho e fair play, os seus adversários, numa disputa saudável que nos apraz registar. A concentração de damas e xadrez, enquanto novas modalidades dos Jogos Desportivos do Concelho, decorreram com enorme êxito. Estas duas modalidades constituem-se como alternativa a uma prática desportiva mais esforçada em termos da actividade físico-motora permitindo que, pela sua prática, os atletas desenvolvam outros conceitos, mais do foro intelectual e estratégico. Nos próximos dias 7 e 8 de Julho serão as jornadas finais de algumas modalidades de opção desportiva (natação, orientação, futebol, futsal, escalada e rapel), das 21 que integram os Jogos Desportivos, culminando às 21:30 Horas com a Cerimónia de Encerramento destes IX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela, numa concentração de todos os intervenientes (Associações/Clubes, Escolas, Juntas de Freguesia e demais Instituições participantes) no exterior do Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, onde serão entregues os prémios de participação e classificação.