11 Jul. 2007

Jogos Desportivos – Encerramento

Numa noite envolvente de alegria e muito calor humano, as crianças e jovens que acorreram em grande número ao exterior do Pavilhão Desportivo Municipal de Tondela, contagiaram todos os presentes (Entidades convidadas, Dirigentes Associativos, Técnicos, Pais, familiares e muitos populares anónimos), largas centenas, criando um ambiente de verdadeira Festa. Desde 6 de Maio e até 8 de Julho, os IX Jogos Desportivos do Concelho de Tondela, envolveram 21 Modalidades de opção Desportiva, 54 Instituições inscritas, (44 Associações/Clubes , 3 Casas do Povo, 3 Instituições Particulares de Solidariedade Social, 3 Escolas EB 2.3, 1 Junta de Freguesia), num total de 1349 participantes.

No domingo (8 de Julho) às 21:30horas e depois de um calendário competitivo de 2 meses, foi o grande momento da festa final. Numa cerimónia aberta à população, procedeu-se à entrega de prémios de participação e de classificação a todos quantos se envolveram neste grande projecto desportivo do Concelho. Foi a justificação para expressar sentimentos e emoções por parte dos atletas participantes numa mensagem lida por dois jovens da Associação de Solidariedade Social de São Miguel do Outeiro, em nome de todos os que correram, jogaram, saltaram, conheceram outros amigos, saborearam o prazer da vitória convivendo, também, com a derrota, numa aprendizagem para a vida que no desporto se consegue experimentar e aprender de forma exemplar. A Junta de Freguesia de Sabugosa em nome de todas as Instituições participantes, Dirigentes e Técnicos, trouxe também uma mensagem de agradecimento a todos os que possibilitam a existência deste projecto num desafio à vinda de ainda mais Colectividades e praticantes juntando-se a esta, já grande, família desportiva do nosso Concelho. Finalmente o Sr. Presidente do Município, Dr. Carlos Marta, agradecendo a presença de todos e o envolvimento das Associações e dos seus Dirigentes numa entrega fantástica que sempre demonstram e que a todos nos deve orgulhar, dirigiu-se às crianças e jovens referindo que ele próprio tudo continuará a fazer para que o Município mantenha a aposta no desenvolvimento do desporto enquanto factor fundamental para o crescimento saudável de todos eles. A Cerimónia prosseguiu com a entrega dos prémios de participação (Instituições Participantes, Associações Coordenadoras de Modalidade, Figuras Desportivas, Árbitros, Juízes, Cronometristas, Exemplo Desportivo) e os prémios de classificação às equipas e individuais vencedores. Os prémios entregues, mais que distinguir os vencedores das modalidades desportivas, permitiram destacar o valor da participação, essa sim, uma grande vitória de todos!