21 Jun. 2007

Escola vai à Piscina – Festival de Natação

«DESPORTO FAZ BEM». Esta é a força da prática desportiva que queremos para o nosso Concelho! E porque efectivamente “Faz Bem” praticar desporto, é aos mais novos que queremos transmitir estes valores, a fim de que os cultivem ao longo da sua vida permitindo que ela tenha mais qualidade e que, consequentemente, o Concelho de Tondela seja cada vez mais saudável. Assentes neste princípio, a Divisão de Desporto do Município continuará a dedicar uma grande parte do seu esforço às faixas etárias mais novas, sendo a Escola o local ideal para que tudo comece, dado que é ali que as crianças passam a maior parte do seu tempo.

Os Docentes têm sido parceiros fundamentais neste processo. O «Desporto na Escola – 2006-2007», que agora (21.06.2007) termina com o “Festival de Natação” do subprograma «Escola Vai À Piscina» foi, mais uma vez e pelo 9.º ano consecutivo, um trabalho conjunto da Divisão de Desporto do Município e Estabelecimentos de Ensino envolvidos, tendo proporcionado às nossas crianças espaços de actividade desportiva que, com toda a certeza, os tem ajudado a crescer. Tudo faremos para dar continuidade a estes projectos, não apenas porque é nosso dever profissional mas, também, porque acreditamos que este é um contributo preponderante para o desenvolvimento harmonioso das crianças e para o seu crescimento como Homens, numa sociedade que queremos mais saudável, mais justa e com mais qualidade de vida! Um agradecimento especial a todos quantos têm contribuído neste esforço de crescimento colectivo.