16 Jul. 2007

Visita Oficial à Freguesia de Vilar de Besteiros

No passado dia 15 de Julho, ao final da tarde, concluindo uma importante jornada dedicada às Freguesias, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Vilar de Besteiros, onde presidiu às cerimónias de assinatura de protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia local e de entrega simbólica de uma viatura de 1ª intervenção no combate a incêndios à Freguesia, gentilmente cedida por empresários e investidores que naquela Freguesia decidiram investir, no Parque Industrial de Vilar de Besteiros.

No edifício da Junta de Freguesia local aguardavam já o executivo camarário liderado pelo Sr. Presidente da Câmara, os membros do executivo da Freguesia, encabeçado pelo o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, José Carlos Vieira Coimbra, o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, entre outros autarcas locais e inúmeros populares que se quiseram associar a este momento. A visita oficial teve o seu início nessa altura com a cerimónia de assinatura de um importante protocolo entre o Município de Tondela e a Freguesia de Vilar de Besteiros, através do qual a Câmara Municipal apoiará financeiramente a requalificação do Cemitério Paroquial e a sua ampliação, no valor de 50.000 € (Cinquenta mil euros). Foi com natural satisfação que o Presidente da Junta de Freguesia, durante a sua intervenção, se regozijou pelos apoios que eram concedidos. A encerrar este momento, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito pela parceria estabelecida entre as duas autarquias, indo de encontro à resolução dos problemas das populações. Seguidamente, já no exterior do edifício, procedeu-se à entrega simbólica das chaves da viatura de 1ª intervenção no combate a incêndios – por parte de um grupo de empresários, recentemente instalados na Zona Industrial de vilar de Besteiros – em favor da Freguesia. Por último, durante um animado lanche convívio, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Vilar de Besteiros.