16 Jul. 2007

Visita Oficial à Freguesia de Caparrosa

Desta feita, na Freguesia de Caparrosa, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores – no âmbito de um ciclo de visitas oficiais às diferentes Freguesias do Concelho – presidiu à cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração com a Junta de Freguesia local, no passado dia 15 de Julho.

No edifício da Junta de Freguesia local – após a realização de dois momentos importantes para a Freguesia, como a cerimónia religiosa dominical e a romagem ao cemitério em homenagem da Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar e da Freguesia de Caparrosa a Ezequiel Marques Moura, falecido durante a Guerra Colonial – aguardavam o executivo camarário liderado pelo Sr. Presidente da Câmara, os membros do executivo da Freguesia, encabeçado pelo o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Elisário de Melo Ferreira, o Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia, entre outros autarcas locais e inúmeros populares que se quiseram associar a este momento. A visita oficial teve o seu início nessa altura com a cerimónia de assinatura de um importante protocolo entre o Município de Tondela e a Freguesia de Caparrosa, através do qual a Câmara Municipal apoiará financeiramente a requalificação do Parque de Merendas da Freguesia de Caparrosa, no valor de 50.000 € (Cinquenta mil euros). Foi com natural satisfação que o Presidente da Junta de Freguesia, durante a sua intervenção, se regozijou pelos apoios que eram concedidos e que iriam permitir melhorar e tornar mais agradável aquele recinto público da Freguesia. A encerrar este momento, no uso da palavra, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, mostrou-se igualmente satisfeito pela requalificação do espaço público em causa, na área da Freguesia, a colocar à disposição das populações locais mas igualmente a todos quantos ali decidam usufruir de uns breves momentos de descanso e lazer intervalando assim as viagens, naquela que é uma das principais portas de entrada no nosso Concelho. Por último, durante um animado almoço convívio, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Caparrosa.