10 Set. 2007

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de S. João do Monte

No passado dia 9 de Setembro, ao final da manhã, a Mata de S. João do Monte parecia ser pequena para acolher as centenas de pessoas que se juntaram no recinto para assistir ao esperado momento em que o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, sempre acompanhado pelos seus Vereadores, iria presidir à cerimónia de inauguração da requalificação urbana daquele recinto. Para além dos inúmeros populares, do Sr. Presidente da Junta e da Assembleia de Freguesia, do Pároco da Freguesia, os restantes autarcas locais estavam igualmente presentes alguns convidados especiais: o Dr. Fernando Seara (Presidente da Câmara Municipal de Sintra), a Sra. Maria Arminda Roboredo e a Sra. Maria do Auxilio Serra. Após um breve compasso de espera, o primeiro momento simbólico foi o descerrar – por parte do Presidente da Câmara, do Presidente da Junta e por parte do Pároco – da placa alusiva à requalificação daquele magnífico recinto. Seguidamente, foi a vez dos familiares mais próximos do Almirante Roboredo e Silva, doador da Mata de S. João do Monte à Paróquia e à comunidade de S. João do Monte, descerrarem um busto e uma placa ali situados. Ainda dentro do Parque da Mata de S. João do Monte, mas já na zona do anfiteatro ao ar livre, tiveram lugar as aguardadas intervenções, todas elas marcadas pela imensa satisfação pelo resultado da requalificação daquele espaço tão aprazível. Por último, durante um animado almoço convívio, que se realizou também na área da Mata de S. João do Monte, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de S. João do Monte e para o próprio Concelho.