13 Ago. 2007

Presidente da Câmara na Freguesia de Lajeosa do Dão

No passado dia 12 de Agosto, ao final da tarde, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à Freguesia de Lajeosa, culminando naquele dia um intenso programa de visitas às Freguesias. A visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal, vinha a propósito de momento que ficará na história da Freguesia de Lajeosa do Dão: a inauguração do Parque Desportivo de Lajeosa do Dão. Dotada de modernos equipamentos que passam por um recinto de futebol de 11, por um polidesportivo de relva sintética de últissima geração e de balneários funcionais afectos à prática desportiva naqueles dois equipamentos, aquela freguesia viu assim concretizado um anseio das suas populações.

No momento da chegada do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, – acompanhado pelos Srs. Vereadores – aguardavam-no já o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, Sr. António Pereira, alguns membros da Assembleia Municipal, autarcas locais da Freguesia de Lajeosa, o Pároco local, as demais entidades oficiais presentes para além, naturalmente, de inúmeros populares provenientes de toda a Freguesia e de freguesias vizinhas. Todos queriam presenciar e testemunhar este dia histórico para a Freguesia. À chegada ao local o Sr. Pároco local, Sr. Pde. Arnaldo, procedeu à bênção deste complexo desportivo, após o que se seguiu o descerrar da placa alusiva a este momento. Já junto aos balneários, próximos do recinto onde se iria disputar a partida inaugural daquele recinto (entre a Casa do Povo de Lajeosa e o Clube Desportivo de Tondela), as entidades oficiais presentes nesta cerimónia, presidida pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, puderam assistir às muito aguardadas intervenções quer do Presidente da Junta de Freguesia, quer, a encerrar, do Sr. Presidente da Câmara Municipal. Na sua intervenção, o Presidente da Junta de Freguesia, não conseguiu conter a satisfação e orgulho que sentia naquele momento de festa e do concretizar de uma aspiração da freguesia, não deixando naturalmente de agradecer a colaboração e o contributo da Câmara Municipal em todo este processo. Já o Sr. Presidente da Câmara – também ele visivelmente satisfeito – no uso da palavra, sublinhou fundamentalmente a importância deste momento para a Freguesia e para as suas populações. Já em momento posterior, iniciou-se a partida de futebol que assinalava a inauguração daquele Parque Desportivo, entre a Casa do Povo de Lajeosa e o Clube Desportivo de Tondela, um jogo animado, com as bancadas repletas de apoiantes da equipa da casa mas, sobretudo, de populares locais que exultavam de alegria por este dia festivo e inesquecível para a sua freguesia, mas também para o próprio Concelho. A festa teve a sua continuação pela noite dentro com a actuação de diversos grupos musicais, de entre os quais avultava o nome dos UHF que encerraram, de forma brilhante a noite e mais uma jornada de sucesso para a Lajeosa do Dão, para as suas terras e para as suas populações.