10 Set. 2007

Geminação – Intercâmbio Autárquico 2007

Doze anos marcam a Geminação estabelecida entre Tondela e Lannemezan, cidade francesa situada na região do Alto dos Pirinéus. Este ano de 2007, foi assinalado pelo intercâmbio autárquico. A vinda a Tondela aquando as Festas do Concelho, no mês de Setembro, entre os dias 14 e 16, foi a ocasião ideal para dar a conhecer todas as potencialidades organizativas do Município, nomeadamente a Feira Industrial e Comercial, a Feira das Freguesias, a Feira do Artesanato e a Gastronomia Regional. A comitiva era composta por, representantes da Autarquia de Lannemezan, por Presidentes de diversas Freguesias e Presidente e Secretária da Associação de Amigos de Tondela em Lannemezan. Da visita dos Autarcas de Lannemezan a Tondela constou uma visita a Aveiro à empresa de bacalhau na Gafanha da Nazaré “Rui Costa e Sousa & Irmão”, uma visita ao Museu Marítimo de Ílhavo, uma visita ao monumento megalítico Anta da Arquinha da Moura na Lajeosa do Dão e um passeio pela rua de Lannemezan em Tondela.