03 maio 2016

Um Laço Multicolorido cheio de Amor

Alguns segredos precisam de ser contados! Sim, o segredo é a arma do abusador, do maltratante…havia um silêncio que assustava. Mas, hoje as pessoas estão mais atentas e denunciam os maus-tratos e outras situações de violação dos direitos das crianças. Nunca é demais zelarmos pela sua proteção, é responsabilidade de todos.

Eis que chegam as crianças, eram muitas, de azul, laranja, verde…

Gente de palmo e meio que se vestiu de azul e de todas as cores e construiu um laço, um grande laço humano, cheio de significado, deixando as suas mensagens de esperança e ternura para todas as crianças que diariamente são expostas a todo o tipo de dor.
E vieram também os idosos que gentilmente trouxeram flores para as crianças, chegaram os pais e muitos outros adultos, e o parque da cidade ganhou vida…
Foi bonito de ver! Deixaram-nos um jardim de corações pequeninos e flores de papel, efémero, mas duradouro pela simplicidade e força da mensagem.
E as crianças deram-nos uma lição e somos melhores por causa delas. Imaginemos por ora, finais felizes para histórias tristes. Obrigada.

CPCJ Tondela