10 maio 2016

Estrada Nacional 2 comemora 71 anos de Classificação

No dia 11 de Maio de 1945 publicou-se um novo decreto relativo ao plano rodoviário, pela necessidade que nasceu de proceder à nova classificação das estradas. Esta nova classificação e este decreto vieram consagrar a Estrada Nacional 2.

Para não se perder esta data, que consideramos de extrema importância, e porque queremos um renascimento e uma revalorização inequívoca da EN2, os Municípios aderentes à Associação de Municípios Rota da Estrada Nacional 2, irão no próximo dia 11 de Maio, quarta-feira, pelas 11h00, colocar pendões sinalizadores de Município aderente à respetiva Associação. Cada Município colocará o pendão ou pendões, na entrada do seu território pela Estrada Nacional 2, no sentido norte – sul, desde o Km 0 até ao km 739,260.
Esta ação, que irá decorrer de Norte a Sul, nos 29 Municípios já associados, marca o início de uma nova era da outrora Estrada Real.