13 Ago. 2007

Presidente da Câmara na povoação do Vale (Freguesia de Barreiro de Besteiros)

Prosseguindo um conjunto de deslocações pelo Concelho, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, acompanhado pelos Srs. Vereadores, deslocou-se à povoação do Vale, Freguesia de Barreiro de Besteiros, onde, ao final da manhã do último dia 12 de Agosto, era inaugurada a nova daquela povoação, sob a presidência de S. Exa. Reverendíssima, o Sr. Bispo da Diocese de Viseu, D. Ilídio Pinto Leandro. A visita oficial do Sr. Presidente da Câmara Municipal, àquela freguesia marcava a continuação de um conjunto de investimentos significativos realizados por todo o Concelho na área do património religioso.

Naquela mesma Freguesia de Barreiro de Besteiros, havia sido já inaugurada a requalificação da capela da Nª Sra. do Rosário (Bodo), ainda há relativamente pouco tempo, igualmente sob a presidência do Sr. Bispo da Diocese de Viseu, para além de muitas intervenções a que a Câmara Municipal de Tondela se tem vindo a associar. Naquele Domingo, dia 12 de Agosto, para além do Sr. Presidente da Câmara Municipal, dos seus Vereadores, do Sr. Presidente de Junta de Freguesia local e do Sr. Pároco da Freguesia, o Sr. Bispo era igualmente aguardado por inúmeros devotos da Freguesia de Barreiro de Besteiros mas também de muitos outros de Freguesia vizinhas que, assim, quiseram testemunhar este importante momento para a Freguesia e, muito especialmente, para a povoação do Vale. Depois da chegada do Sr. Bispo, realizou-se a procissão entre a Capela de S. Domingos e a nova Capela que ora se inaugurava. Nesse local o Sr. Bispo procedia à bênção daquele equipamento, após o que se seguiu a tradicional cerimónia religiosa. De modo simbólico, foi depois descerrada a placa alusiva àquele momento. Por último, durante um animado almoço convívio, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a povoação do Vale e para a Paróquia de Barreiro de Besteiros.