11 Set. 2007

Olimpíadas da Amizade 2007

O projecto desportivo intermunicipal «OLIMPÍADAS DA AMIZADE – Carlos Costa », edição de 2007, decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, na cidade de Viseu, tendo-se registado uma grande participação desportiva dos atletas do nosso Concelho, nas diferentes modalidades em competição. Ao longo destes dois dias pudemos apreciar o entusiasmo e a entrega desportiva de centenas de jovens que, através do esforço louvável dos seus Dirigentes e Técnicos, se deslocaram aos diversos espaços desportivos que a organização proporcionou. O nosso Concelho esteve representado nas oito modalidades desportivas em disputa. Andebol, atletismo, basquetebol, futebol, futsal, natação, orientação e ténis de mesa, ocuparam cerca de 2000 jovens entre os 7 e os 18 anos de idade. Para além do sucesso que é participar e competir, registámos também, com enorme alegria pelo entusiasmo que sempre alimentam as vitórias, resultados fantásticos para os participantes do nosso Concelho em diversas modalidades individuais e colectivas. Não deixámos de apreciar, também, a alegria de muitos que, apesar de não terem ganho contra os adversários, demonstravam a sua enorme satisfação por estarem envolvidos nesta grande família desportiva da nossa região. As Colectividades que aproveitaram mais este fim-de-semana desportivo, não deram por mal empregue o seu tempo. Cumpriram com sucesso mais um grande objectivo desportivo proporcionando uma enorme partilha de experiências entre os milhares de jovens dos 14 Concelhos representados. Deixamos aqui um desafio a todo o Movimento Associativo do Concelho de Tondela, que continua a demonstrar grande vitalidade, para que se envolva cada vez mais nos projectos desportivos locais e regionais de forma a incutir hábitos de prática desportiva a todas as gerações, especialmente às mais novas. (Ver mais) DESPORTO FAZ BEM!