30 Ago. 2007

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela na Freguesia de Santiago de Besteiros

Desta feita na Freguesia de Santiago de Besteiros, no passado dia 2 de Setembro, o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Carlos Marta, presidiu às cerimónias de inauguração da nova Zona Industrial Municipal do Lajedo, da Variante ao Lajedo e do Pavilhão Desportivo de Santiago de Besteiros. A visita oficial teve o seu início na Zona Industrial onde, ao final da tarde, o Sr. Presidente, acompanhado pelos Srs. Vereadores, era já aguardado pelo Sr. Presidente da Assembleia Municipal, por alguns membros da Assembleia Municipal, pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia, os restantes membros da Junta de Freguesia e da Assembleia de Freguesia, entre muitos populares que se quiseram associar a esta importante jornada de trabalho para a Freguesia mas também para o Concelho.

Após um breve compasso de espera, deu-se início à inauguração da Zona Industrial Municipal do Lajedo, um momento pleno de significado associado, do ponto de vista do desenvolvimento económico do Concelho. Seguidamente, ali bem próximo, procedeu-se à inauguração oficial da Variante ao Lajedo, um investimento também ele fundamental e funcionalmente afecto à Zona Industrial, permitindo um escoamento mais cómodo e mais seguro das viaturas automóveis àquele Parque Industrial. Já próximos da Junta de Freguesia, o Sr. Presidente da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia e da Assembleia Municipal encaminharam-se para o Pavilhão onde, também ali, se procedeu à inauguração do Pavilhão Desportivo de Santiago de Besteiros., aproveitando igualmente o momento para a apresentação do dispositivo (humano e logístico) de sapadores florestais de Santiago de Besteiros. Por fim, numa expressão clara da excelente parceria estabelecida com aquela Freguesia, os Srs. Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, formalizaram um protocolo de colaboração, entre as duas autarquias para a concessão de apoio técnico e financeiro para a realização de um conjunto de intervenções a levar a efeito nalguns arruamentos da Freguesia de Santiago de Besteiros. Por último, durante um animado jantar convívio, que se realizou na área adjacente ao pavilhão desportivo e à Junta de Freguesia, os presentes tiveram a oportunidade de confraternizar entre si, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Santiago de Besteiros mas também para o próprio Concelho.