11 Out. 2007

Presidente da Câmara na Freguesia de Ferreirós do Dão

No passado dia 14 de Outubro, a meio da manhã, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Tondela, acompanhado pelos seus Vereadores, deslocou-se em visita oficial à Freguesia de Ferreirós do Dão. O programa incluía alguns momentos carregados de simbolismo e importância para aquela Freguesia. Após a recepção ao elenco executivo da Câmara Municipal, por parte da equipa da Junta de Freguesia, liderada pelo seu Presidente, António Loureiro Martins, procedeu-se a assinatura de importantes parcerias entre as duas autarquias, num valor global aproximado de 60.000 € (Sessenta mil euros), tendo em vista a requalificação e limpeza de algumas vias na Freguesia.

Posteriormente, na principal artéria da Freguesia – Rua Direita – os Presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal procederam à ligação simbólica da água da rede pública, permitindo, com este equipamento, dotar as populações da freguesia com este precioso bem, com um fornecimento ininterrupto, com características de qualidade. Após um breve compasso de espera, teve lugar o almoço no Centro de Dia, que assinalava o 1º ano de funcionamento daquele equipamento social ao serviço da Freguesia e marcava o arranque das obras de ampliação daquela estrutura. Nesse sentido, logo após o almoço, o Sr. Presidente da Associação do Vale do Dão, Sr. Mendes, acompanhado pelos Srs. Presidentes da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal colocaram simbolicamente a pedra alusiva àquele momento: a 2ª fase daquela obra. Durante a sua intervenção que encerrou aquela cerimónia, o Sr. Presidente da Câmara, não escondia a sua satisfação pelos apoios trazidos à Freguesia e pela colocação à disposição das populações um bem fundamental, a água de rede pública, num sinal claro de que o desenvolvimento do Concelho se faz de forma harmoniosa e solidária. E porque de solidariedade também se tratava naquele momento, destacou ainda o Sr. Presidente da Câmara na sua intervenção, o contributo que os mais idosos deram ao desenvolvimento da sua Freguesia de Ferreirós do Dão e do Concelho de Tondela, sendo pois tributários dos nossos cuidados, atenções e preocupações, algo que aliás se comprovava naquele momento: a força e o entusiasmo que a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia local e os dirigentes da Associação de Solidariedade do Vale do Dão colocam no apoio aos mais necessitados. Por último, durante um animado convívio, que se realizou na área adjacente ao Centro de Dia, os presentes tiveram a oportunidade de celebrar o 1º aniversário do Centro de Dia, com o tradicional bolo de aniversário, culminando da melhor forma uma importante jornada de sucesso, para a Freguesia de Ferreirós do Dão e para o próprio Concelho.