28 maio 2021

Requalificação da Escola Básica de Campo de Besteiros

A Câmara Municipal de Tondela pretende que a Escola Básica de Campo de Besteiros seja alvo de uma intervenção, que visa a sua requalificação e modernização.

O acordo de cooperação técnica para a elaboração do projeto de requalificação e modernização da Escola Básica de Campo de Besteiros foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Tondela, durante o mês de maio.
Este projeto prevê um investimento que ultrapassa os 2 milhões de euros, visando a intervenção em dois dos quatro blocos.
Um bloco será demolido e substituído por um novo no mesmo local, enquanto que no outro bloco a intervencionar serão realizadas melhorias em termos térmicos e de acessibilidade.
O novo bloco pretende criar uma estrutura ao edifício já existente neste espaço e que é usado pelo 1.º Ciclo – Centro Escolar, aglomerando no mesmo edifício todas as salas de aulas e laboratórios.
Com esta intervenção pretende-se modernizar uma escola cuja construção remonta ao ano de 1986.