28 maio 2021

Câmara de Tondela com perto de 400 mil euros em apoios a bombeiros do Concelho

A Câmara Municipal de Tondela aprovou, no dia 25 de maio, em reunião do executivo, protocolos de apoio aos bombeiros voluntários do concelho, que se aproximam dos 400 mil euros.

Para os Bombeiros Voluntários de Tondela foi aprovado um protocolo que visa uma colaboração financeira das atividades da associação, num valor que ultrapassa os 88 mil euros; já o protocolo com os Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros, com o mesmo objetivo, ultrapassa os 71 mil euros.
Nesta ocasião foi também aprovado um aditamento a um protocolo de colaboração com os Bombeiros Voluntários de Tondela, no valor de 30 mil euros, reforçando os 30 mil euros iniciais, para comparticipar a aquisição de um veículo de combate a incêndios industriais e desencarceramento.
Já para os Bombeiros Voluntários do Vale de Besteiros foi aprovado um protocolo de 50 mil euros para comparticipar a aquisição de um veículo de combate a incêndios urbanos e industriais.
Por fim, um aditamento a um protocolo com os Bombeiros Voluntários de Tondela, que prevê a realização de obras de requalificação e beneficiação da Seção de Bombeiros na Lajeosa do Dão. O apoio para estas obras ultrapassa os 150 mil euros.