01 Jun. 2021

Remodelação do Centro de Saúde de Tondela

A Câmara Municipal de Tondela tem em curso o procedimento que prevê a remodelação do Centro de Saúde de Tondela, num investimento que ultrapassa 1,5 milhões de euros de investimento.

Neste edifício funciona a Unidade de Saúde Familiar (USF), além da Unidade de Saúde Pública (USP), Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP)e Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC).
Esta intervenção visa criar condições para um atendimento mais personalizado entre médico/enfermeiro/utente, reestruturando de forma profunda o interior do edifício, dotando-o de um melhor comportamento térmico e de maiores espaços para reuniões e formações.
Tem ainda por objetivo dotar o edifício de condições de conforto, iluminação e conforto, promovendo a melhoria da acessibilidade aos cuidados de saúde primários.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, com esta intervenção é possível melhorar as condições de atendimento à população e promover uma prática clínica mais moderna.
“Pretende-se melhorar o acesso aos cuidados de saúde e reforçar o papel dos cuidados de saúde primários. Só assim estaremos a promover a adequada oferta de cuidados de saúde à população”, sublinhou.
Esta é uma obra que também vem satisfazer uma necessidade sentida por diferentes profissionais de saúde que, de forma dedicada, têm contribuído para a qualificação das respostas que este equipamento presta a uma parte significativa da população do concelho.