14 Jun. 2021

Exposição de pintura no Mercado Velho de Tondela

O Mercado Velho de Tondela acolhe, de 19 a 30 de junho, uma mostra de pintura intitulada “Sinfonia de Cores”, da autoria de Maria Manoela Ferreira de Oliveira Porto.

A inauguração da exposição terá lugar às 18:30 do dia 19 de junho.
Maria Manoela Ferreira de Oliveira Porto nasceu no concelho de Mortágua em 1951, viveu em Moçambique até 1975, regressando a Portugal nessa data.
Empregada bancária de profissão, foi após a reforma que começou a interessar-se pela pintura. Começou por pintar em tecido, depois a óleo sem tela e há 2 anos a curiosidade levou-a à pintura com acrílico fluido.
O único material utilizado é a tinta: não há pincéis, não há espátulas, nem qualquer outro material. Cada tela é única.
Esta mostra de pintura poderá ser visitada das 15:00 às 19:00, de segunda a domingo.