22 Out. 2021

Just a Change reabilitou quatro casas no concelho de Tondela

A associação Just a Change apresentou recentemente o relatório final do último campo de trabalho realizado no concelho de Tondela, que permitiu a reabilitação de quatro casas, por cerca de quatro dezenas de voluntários, proporcionando assim melhores condições de vida a 11 pessoas.

O campo de trabalho decorreu de 15 a 29 de agosto, tendo os custos de reabilitação rondado os 55 mil euros de apoio do Município de Tondela e da Fundação António Braz.
Permitiu que quatro habitações do concelho fossem alvo de requalificações ao nível de pinturas interiores e exteriores, pavimentos, bem como melhorias ao nível de canalizações, instalações sanitárias, eficiência energética, entre outros.
Com este trabalho, os voluntários do Just a Change reabilitam casas de forma a mudar a realidade de quem nelas vive.
A vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Tondela, Sofia Ferreira, destaca que, com este trabalho, "além da reabilitação das habitações, se consegue uma proximidade e envolvimento grande das famílias, evidente na participação nos trabalhos, na tentativa de agradar os voluntários, e isto tem impactos muito positivos na vida das próprias famílias".