21 Dez. 2021

Município de Tondela solidariza-se com campanha promovida pela EAPN

A EAPN Portugal/ Rede Europeia Anti-Probreza esteve, recentemente, no edifício da Câmara Municipal de Tondela, onde reuniu com a vereadora Sofia Ferreira, promovendo a campanha nacional que alerta para a importância do direito à habitação digna.

Esta iniciativa está enquadrada num dos objetivos da rede, o de estabelecer uma interligação entre as instituições, grupos e pessoas que trabalham na Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social.
A visita foi assinalada com a entrega de um tijolo impresso que representa, simbolicamente, a “primeira pedra” para a construção e implementação de respostas mais eficazes e eficientes, no acesso a uma habitação digna.
Os representantes da EAPN mostraram-se satisfeitos por o Município de Tondela já ter desenvolvido, no terreno, a identificação de todas as situações vulneráveis, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, sendo uma prioridade a resolução das mesmas.