03 Jan. 2022

Remoção das coberturas com amianto está concluída

Os trabalhos de remoção de coberturas e outras estruturas em fibrocimento, contendo amianto, estão terminados na Escola Básica de Tondela, na Escola Básica de Campo de Besteiros e na Escola Básica de Lajeosa do Dão. Nestas duas últimas estão a ser dados apenas os retoques finais, ficando concluídos, na íntegra, até ao final desta semana.

A cobertura, nos três edifícios, foi substituída por painéis sandwich.
Recorde-se que estas intervenções eram, há muito tempo, solicitadas pelo Município de Tondela, pelos Agrupamentos de Escolas e pelas associações de pais, mas só no ano passado existiu apoio da tutela para a realização destes trabalhos.
As obras tiveram início no segundo trimestre do ano passado, num investimento total de cerca de 350 mil euros.