04 Jan. 2022

Arruamentos estão a ser requalificados na vila do Caramulo

A vila do Caramulo está a ser alvo de várias obras de beneficiação de arruamentos no perímetro urbano, que incluem dois tipos de intervenções.

A primeira abrangeu os trabalhos relacionados com a pavimentação betuminosa, nas várias artérias da vila, que estão já estão praticamente todos concluídos.
Por outro lado, esta empreitada contempla também a reabilitação envolvente de passeios, em particular nas áreas envolventes aos museus, onde se vão iniciar as obras.
Será removido o atual pavimento dos passeios, que é constituído por pedra irregular, e será aplicada calçada de cubos de granito, dando um maior conforto à circulação, contribuindo para uma melhor requalificação urbana.
A intervenção também inclui a reabilitação da Praça dos Castanheiros (praça de táxis), onde irá ser criada uma praça central, com a requalificação urbana que lhe está associada.
Estas obras representam um investimento de meio milhão de euros, com o objetivo de garantir melhores condições de circulação.