14 Fev. 2022

Pós-graduação em contabilidade e fiscalidade empresarial arrancou no concelho

O Município de Tondela estabeleceu um protocolo de parceria com a Coimbra Business School – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) que permite que os munícipes e os funcionários das empresas frequentem pós-graduações, nomeadamente em Economia e Gestão Industrial e Contabilidade e Fiscalidade Empresarial. Esta última arrancou no passado sábado, no Museu Municipal de Tondela.
Para assinalar o arranque desta nova valência no concelho, marcaram presença na cerimónia de abertura a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, o vice-presidente, João Carlos Figueiredo, e a vice-presidente do ISCAC, Georgina Morais.
No decorrer da cerimónia, a edil destacou a importância desta parceria, na área da educação, para o concelho de Tondela. “A área da educação é uma forte aposta no concelho de Tondela e, de facto, faltava-nos o caráter inovador de um projeto como este de educação/ formação para adultos em contexto de trabalho. Esta parceria pretende aproximar-nos do ensino superior e pós-graduação, em termos de formação, acessível a todos e desenvolvida a partir de Tondela”, afirmou.
 O Centro Tecnológico e de Empreendedorismo, em Tondela, que já está em fase de conclusão, será o futuro local onde serão ministradas as formações. “Estamos certos da mais valia que será esta experiência, quer pela troca de conhecimentos que se virá a revelar certamente positiva, como pelo facto de ocorrer em Tondela, evitando deslocações e trazendo novas valências ao que já existe no nosso concelho, rentabilizando também as potencialidades do futuro Centro Tecnológico e de Empreendedorismo”, salientou a autarca.
Carla Antunes Borges aproveitou ainda a ocasião para reconhecer o empenho do ISCAC neste processo. “Agradeço todo o apoio do ISCAC, que desde o início acreditou neste projeto e tudo fez para que se concretizasse. Estou certa que esta é a primeira de outras experiências formativas deste género, pelo sucesso que virá a ter”, concluiu.
As inscrições para a pós-graduação em Economia e Gestão Industrial ainda estão abertas e os interessados podem consultar toda a informação no site do ISCAC, através do link https://cbse.iscac.pt/posgraduacao/EGITONDELA.