23 Fev. 2022

Formandos visitam Estação de Arte Rupestre de Molelinhos

Durante a manhã de ontem, um grupo de formandos do IEFP visitou a Estação de Arte Rupestre de Molelinhos, um sítio arqueológico emblemático do concelho de Tondela, que se localiza no lugar da Carvalheira.

Classificada como Imóvel de Interesse Público, desde 1992, é composta por várias dezenas de gravuras rupestres, que representam armas e instrumentos agrícolas. Apresenta seis painéis de fratura, integrados numa plataforma de xisto, constituindo uma área total de 500 metros quadrados, cujo reportório figurativo se situa no Bronze final e o início da II Idade do Ferro.
Esta Estação oferece pistas importantes sobre o modo de vida das comunidades pré/proto-históricas, que habitaram este território, e pode ser visitada através de agendamento no Museu Terras de Besteiros.