11 Mar. 2022

Câmara Municipal está a proceder ao levantamento de habitações para alojamento imediato de refugiados

A Câmara Municipal de Tondela, através do serviço de Ação Social, está a efetuar o levantamento de habitações que reúnam condições para alojamento imediato de refugiados ucranianos.

Este trabalho está a ser feito em parceria com as Juntas de Freguesia e alojamentos locais.
A autarquia está ainda a trabalhar em soluções para a integração dos refugiados na comunidade escolar, garantindo também que terão acesso aos cuidados de saúde.
Recorde-se que está a decorrer uma campanha de angariação de bens, junto à sede da União de Freguesias de Tondela e Nandufe, sendo que a prioridade são produtos para bebés (latas de leite, fraldas, cremes muda fralda), roupas quentes para adultos e crianças, lanternas, pilhas e rádios portáteis.
A autarquia apela ainda à disponibilidade de possíveis voluntários, cuja língua materna seja a ucraniana, para contactos futuros.
Os interessados deverão contactar a Câmara Municipal de Tondela (Gabinete de Ação Social).