11 Mar. 2022

Grupos de Viseu e Lisboa visitam Museu e Anta da Arquinha da Moura

O Museu Terras de Besteiros e a Anta da Arquinha da Moura, situada na Freguesia de Lajeosa do Dão, receberam, esta semana, a visita de dois grupos, um de Viseu e outro de Lisboa, que ficaram a conhecer mais sobre o património histórico e cultural do concelho.

Os visitantes tiveram a oportunidade de saber mais detalhes sobre os primórdios do povoamento deste território e confirmaram as capacidades construtivas, artísticas e intelectuais dos nossos antepassados, através da observação direta de estruturas e objetos pré-históricos, alguns deles com mais de cinco mil anos de existência.
Se ainda não conhece Anta da Arquinha da Moura, pode contactar o Museu Terras de Besteiros para agendar uma visita guiada.