19 Abr. 2022

TondelAnima junta música, poesia e teatro nas freguesias do concelho

Os eventos regressam este ano em força ao concelho de Tondela. Até novembro, o Município de Tondela promove várias atividades que aliam a música à poesia e ao teatro, nas várias freguesias do concelho.

O TondelAnima surge este ano pela primeira vez e pretende assinalar o regresso dos eventos culturais ao concelho, que estiveram suspensos devido à pandemia.
O vasto programa desta iniciativa tem o seu início marcado para o próximo domingo, dia 24 de abril, pelas 16:00, com a realização do concerto do coro polifónico da Casa do Povo de Tondela, na Igreja Matriz de Vilar de Besteiros.
Também este mês, dia 30, às 21:00, o Grupo Romã realiza um concerto musical, na Igreja Matriz de Tondela. No mesmo dia, às 21:30, o grupo Teia, da Associação ARCA, protagoniza um espetáculo de teatro no Centro Cultural, em Tourigo.
No dia 7 de maio, pelas 21:30, a Casa do Povo de Tondela promove um espetáculo de Poesia e Música, na Arca- Associação Recreativa e Cultural de Alvarim.
No dia 14, pelas 21:30, o grupo Teia da Associação ARCA atua no pavilhão multiusos de Sabugosa.
No dia 21 de maio, às 21:30, a Casa de Povo de Tondela promove um espetáculo de poesia e música na ARCAPA- Associação de Caparrosinha.
Também em maio, no dia 28, pelas 21:30, a Banda Filarmónica Tondelense organiza um concerto musical no Alto das Raposeiras, em Molelos.
No dia 29, às 17:00, está a cargo da Casa de Povo de Tondela um espetáculo de poesia e música, no Centro Cultural de Santiago de Besteiros.
Já em junho, no dia 4, pelas 21:30, o destaque vai para o teatro, com um espetáculo promovido pelo grupo Teia, da Associação ARCA, na Igreja Românica de Canas de Santa Maria. No mesmo dia, à mesma hora, a Casa do Povo de Tondela dá um concerto polifónico na Igreja Matriz de Campo de Besteiros.
No dia 5, pelas 17:00, a Casa de Povo de Tondela promove um espetáculo de poesia e música no espaço multiusos de Parada de Gonta.
Também no mesmo mês, dia 25, pelas 21:30, o grupo Teia, da Associação ARCA, protagoniza um espetáculo de teatro, no Rossio, em Castelões.
No dia 26 de junho, pelas 17:00, está agendado um concerto musical a cargo da Banda Filarmónica Tondelense, em Santo Amaro, Tonda.
Em julho, regressa o “Tom de Festa”, promovido pela ACERT, com o apoio do Município de Tondela, nos dias 1 e 2, em Lajeosa do Dão, 8 e 9, em Mosteiro de Fráguas, 14, 15 e 16 em Tondela e nos dias 22 e 23 em Ferreirós do Dão.
O mês de agosto inicia-se com o concerto da Banda Filarmónica Tondelense, no Santuário da Nossa Senhora da Esperança, em Mouraz, dia 5, pelas 16:00.
No dia 4 de setembro, pelas 17:00, a Banda Filarmónica Tondelense atua no Largo Cândido Figueiredo, em Lobão da Beira.
No dia 10 de setembro, pelas 21:00, o grupo Teia, da Associação ARCA, protagoniza um espetáculo de teatro, na Casa do Povo, em São João do Monte.
Em novembro, no dia 19, pelas 21:45, o grupo Teia, da Associação ARCA, atua no auditório da ACERT, em Tondela. No dia 26, do mesmo mês, às 21:30, a associação desloca-se à associação “Os Modestos”, no Caramulo.
O TondelAnima pretende potenciar a fruição cultural, proporcionando momentos de convívio e interação cultural entre agentes e o público em geral, ao mesmo tempo que se constituí como estímulo na dinamização da atividade associativa do concelho.