26 Abr. 2022

Alunos colocam Tondela no patamar internacional com cartoons 3D

A “Exposição de Cartoons 3D”, associada à 5.ª edição do Festival Internacional de Cartoon Escolar, foi inaugurada na quinta-feira, ao final da tarde, na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

A mostra dá a conhecer recriações, em formato tridimensional, de cartoons alusivos aos temas “Direito à Educação” e “Diz não à corrupção”, realizadas pelos alunos do 3.º ciclo da Escola Secundária de Molelos e de Lajeosa do Dão, do Agrupamento de Escolas de Tondela Cândido de Figueiredo.
Na inauguração marcaram presença a presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, o vice-presidente, com o pelouro da educação, João Carlos Figueiredo, a diretora do Agrupamento, Helena Gonçalves, o docente da disciplina de Educação Visual, Ricardo Ferreira, a coordenadora de Estratégia para a Cidadania, Ana Antunes, os alunos e respetivos familiares.
A presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, deixou uma palavra de agradecimento, em nome do Município, pelo trabalho desenvolvido pelos pais e educadores no percurso das crianças. “Sinto-me extremamente emocionada, neste momento, em que pelas mãos das crianças são-nos trazidas lições tão importantes e, como pequenos pensadores que são, se estão a desenvolver de uma forma criativa, com um pensamento estruturado sobre o que querem que seja a sociedade no futuro”, realçou.
Este projeto, que já vai na quinta edição, conta este ano com a participação de 52 países. A final do festival será em maio, onde serão apurados os cartoons vencedores.
A exposição poderá ser visitada até ao dia 6 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 19:00, e aos sábados, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 18:00.