05 maio 2022

Município de Tondela comparticipa compra de viatura de combate a incêndios urbanos e rurais

No domingo foram benzidas quatro viaturas que vão estar ao serviço da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros (AHBVVB). A bênção fez parte da cerimónia de atribuição de medalhas de assiduidade da Associação e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, do vice-presidente, João Carlos Figueiredo, e da vereadora Vera Machado.

Uma das viaturas, apta para o combate a incêndios urbanos e rurais, foi adquirida com o apoio financeiro do Município de Tondela, no valor de 30 mil euros.  Carla Antunes Borges realçou a importância da compra desta viatura “que vai trazer uma resposta diferenciada a uma área do concelho com características muito específicas, com grande risco de incêndio florestal, tendo em consideração a zona industrial”.
Além desta comparticipação, a presidente da Câmara Municipal realçou que “todos os anos o Município de Tondela tem apoiado a AHBVVB e já está a ser trabalhado o próximo protocolo anual de parceria e colaboração”.
No decorrer da sessão comemorativa, a presidente da Câmara Municipal de Tondela deixou ainda uma palavra de agradecimento à direção e corpo ativo da AHBVVB, “que tem servido a população de uma forma altruísta, com dignidade, com honra e com profissionalismo”. Terminou a sua intervenção com uma palavra de incentivo dirigida aos bombeiros que estão a dar os primeiros passos na sua formação: “não baixem os braços, motivem-se com o exemplo que os mais velhos vos deixam, sintam honra e louvor nas funções que desempenham, sabendo que estão a defender aquilo que é vosso, mas acima de tudo aquilo que é de todos”.
A cerimónia contou ainda com as intervenções de Carlos Amaral, presidente da direção da AHBVVB, José Requeijo, representante da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, Fernando Farreca, representante da Liga dos Bombeiros Portugueses, e Miguel Ângelo, comandante operacional distrital de Viseu.