09 maio 2022

Final regional de Boccia disputada em Tondela

O concelho de Tondela recebeu, na passada sexta-feira, a final regional da modalidade de Boccia do Desporto Escolar, que se disputou no Pavilhão Municipal.

Esta competição contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre atletas, árbitros e acompanhantes.
A final foi disputada pelas escolas da região centro: Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Viseu.
Ficaram apurados, a nível individual, Diogo Luís, da Escola Secundária Emídio Navarro, (Viseu), Dinis Sequeira, da APPACDM de Castelo Branco, e Rafael Viriato, da Escola Secundária D. Duarte (Coimbra). Na categoria de pares sagraram-se vencedores os atletas de Coimbra e Leiria.
Os vencedores vão agora disputar o Campeonato Nacional de Iniciados do Desporto Escolar 2022, que se vai realizar em Loulé, de 30 de junho a 3 de julho.
A entrega das medalhas aos participantes ficou a cargo do vereador João Duarte, responsável pelo pelouro do desporto, que congratulou esta iniciativa fundamental para a promoção do bem-estar e da saúde, proporcionando bons momentos a todos os presentes.