02 Jun. 2022

Biblioteca Municipal promove atividade de leitura para as férias escolares

A Biblioteca Municipal de Tondela promove, durante as férias de Verão, o programa “Juntos de Férias - Desafio Ler+ - Verão 2022”.

Trata-se de um projeto que resulta da parceria entre a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas e o Plano Nacional de Leitura (PNL), que tem como objetivo incentivar o gosto pelo livro e pela leitura nos jovens dos 10 aos 15 anos.
A Biblioteca Municipal sugere que os jovens leiam seis livros e respondam acertadamente aos desafios disponibilizados através da aplicação Desafios LeR+. Os jogos são: sopa de letras, intruso, escolha múltipla, ordenação, forca e pares. Os jogadores que atingirem o número necessário de pontos podem ganhar prémios. A aplicação oferece também a possibilidade de pesquisa de qualquer livro do Catálogo PNL2027.
Os livros já estão disponíveis para requisição na Biblioteca Municipal. São eles: “Matilda”, de Roald Dahl; “Raízes negras: pessoas negras admiráveis que lutaram pelos seus sonhos e mudaram o mundo”, de Lúcia Vicente e Gilda Barros; “Três contos”, de Eugénio Carmi e Umberto Eco; “O nosso planeta: o único lugar onde todos nos sentimos em casa”, de Matt Whyman e Richard Jones; “O vento nos salgueiros”, de Kenneth Grahame; e “Ghost”, de Jason Reynolds.