21 Jun. 2022

“A Caminhada Saúde em Dia” chega a 26 de junho

“A Caminhada Saúde em Dia” vai regressar, no dia 26 deste mês, com o objetivo de proporcionar a todos os participantes momentos de convívio únicos, promovendo a prática do exercício físico, alertando para a importância do mesmo na promoção da saúde de todos os cidadãos.

Esta caminhada vai envolver todos os participantes dos projetos locais Saúde em Dia, mas também todos os cidadãos que se queiram associar a esta jornada de sensibilização para hábitos de vida saudáveis.
A concentração será no Parque Urbano de Tondela, a partir das 8:00, sendo realizados até às 9:00 testes de saúde, pelas enfermeiras das unidades de saúde do concelho.
Os participantes terão à sua disposição três percursos. Um de cerca de três quilómetros (dificuldade baixa), outro de oito quilómetros (dificuldade baixa/ média) e outro de 11 quilómetros (dificuldade média).
Esta caminhada vai abranger a parte urbana do concelho e a beleza rural das aldeias.  Os percursos vão permitir aos participantes experienciarem os trilhos nas florestas e percorrerem a Ecopista do Dão. Terão ainda oportunidade de saber mais sobre os costumes das gentes locais e degustarem os produtos endógenos com um reforço energético.
Os interessados em participar devem inscrever-se no site da Câmara Municipal de Tondela, em www.cm-tondela.pt, onde encontrarão todas as informações necessárias.