28 Jun. 2022

Vinhos brancos de Tondela em destaque num certame de três dias

Os vinhos brancos do concelho de Tondela vão estar em destaque nos dias 1, 2 e 3 de julho, no âmbito do “Tondela Brancos Dão”, que vai decorrer no Parque Urbano de Tondela.

O certame começa já esta sexta-feira, dia 1 de julho, às 18:00. A animação musical está garantida com o DJ Hugo Lima. Pelas 19:00 tem início o showcooking musicado pelo Chef Miguel Gameiro. Será harmonizado com os vinhos brancos, com a presença do enólogo Carloto Magalhães. Às 20:00 abrem os restaurantes e a animação musical continua ao som do DJ residente Hugo Lima.
No dia 2 de julho, sábado, a programação abre com uma prova de vinhos comentada, às 15:00, com a presença do enólogo Carlos Silva. A feira abre às 17:00 e, duas horas mais tarde, tem início o showcooking, com o Chef Manuel Figueira, com harmonização de vinhos brancos a cargo do enólogo Osvaldo Amado. Pelas 20:00 abrem os restaurantes. A animação está garantida com o DJ Hugo Lima, às 20:15. Pelas 21:45 atua o humorista Joel Ricardo Santos e a partir das 22:30 regressa o DJ.
No domingo, dia 3 de julho, a feira abre às 12:00 e, 15 minutos mais tarde, começa o showcooking com Miguel Telles, da autoria do “Tuga na Cozinha”, acompanhado com harmonização de vinhos, com o enólogo Bruno Valente. Os restaurantes abrem às 13:00 e a animação musical está a cargo do DJ Hugo Lima. Às 15:00 tem início o espetáculo musical com Cláudia Fernandes e Rui Vassalo. O certame encerra às 17:00.
O “Tondela Brancos Dão”, organizado pelo Município de Tondela, é dedicado à promoção e divulgação dos vinhos brancos, um produto de excelência da Região do Dão, com um paladar único, fruto de características endógenas diferenciadas.
“Este evento atrai pessoas de todo o país e de ano para ano tem vindo a crescer e a dar mais notoriedade ao vinho de Tondela”, destaca a presidente da Câmara Municipal, Carla Antunes Borges.
A presidente reforça ainda que “o Tondela Brancos Dão é um evento importante que pretende dar visibilidade aos produtores, que este ano são cerca de 20, e afirmar o concelho no setor vinícola”.