01 Jul. 2022

Câmara Municipal de Tondela apoia construção da Capela de São Pedro

A Câmara Municipal de Tondela e a Fábrica da Igreja de São Miguel de Outeiro celebraram, ontem, um aditamento ao protocolo existente, no valor de cinco mil euros, para apoiar as obras de reabilitação da Capela de São Pedro.

A assinatura do aditamento foi realizada durante a cerimónia de reabertura da capela, onde foi benzida a mesa do altar e as imagens e celebrada a eucaristia, com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, acompanhada pelo vice-presidente, João Carlos Figueiredo, e do pároco João Dele.
Durante a sua intervenção, a presidente da Câmara Municipal destacou a relevância da valorização do património religioso e a importância da realização de um trabalho conjunto, entre a igreja e o poder político, sublinhando que “a autarquia está sempre disponível para colaborar”.