13 Jul. 2022

Dia Mundial dos Avós comemorado com momentos musicais e atividades lúdicas

O Município de Tondela, em parceria com o CLDS-4G, vai assinalar o Dia Mundial dos Avós, cuja comemoração anual acontece a 26 de julho. Haverá uma diversidade de momentos, entre eles, a música, atividades lúdicas e terapêuticas direcionadas a avós e netos.

Esta iniciativa vai decorrer no Parque Urbano de Tondela, entre as 14:30 e as 17:00, revestindo-se de um carater intergeracional, onde a homenagem aos mais idosos será em simultâneo uma forma de convívio e partilha.
Durante a tarde, a Universidade Sénior de Tondela com o Rotary Club, promove a atividade “Cantos e Ditos” e o Projeto Agilidades traz ao Parque Urbano “Jogos Terapêuticos Avós e Netos”. A somar a estas ações, os meninos da Ludoteca, organizada pela Biblioteca Municipal, acompanharão os seniores e serão um elemento ativo nesta dinamização.
A comemoração do Dia Mundial dos Avós é aberta a toda a comunidade, de forma gratuita, mas carece de inscrição junto das Juntas de Freguesia, Associações, IPSS e Centro de Atividades Lúdicas (CAL), até ao dia 20 deste mês.