22 Nov. 2022

Empreitadas na requalificação do Sistema Tondela Norte

No âmbito da AINTAR - Associação de Municípios para o Sistema Intermunicipal de Águas Residuais de Carregal do Sal, Santa Comba, Tábua e Tondela foi celebrado, a 28 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato de adjudicação da empreitada de Requalificação do Sistema Tondela Norte.

Em representação do Município de Tondela, esteve presente na sessão, a Presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Antunes Borges, que contou igualmente com a presença de José Portela, da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão e da Direção da AINTAR, assim como, os representantes das empresas Marsilop - Sociedade de Empreitadas, SA. e Omatapalo – Engenharia e Construção SA.
O encargo total da empreitada é de 2.721.463,29€, sendo parte do presente investimento comparticipado pelo Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).
Nesta ocasião a presidente do Município de Tondela, reconheceu tratar-se “de mais um passo relevante para a reestruturação dos sistemas de tratamento de águas residuais do sistema Tondela Norte.” “As duas empreitadas, no âmbito da AINTAR, traduzem-se num conjunto de trabalhos determinante, com reflexo direto na melhoria da qualidade de vida das populações e do ambiente.”