16 Fev. 2023

Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro em digressão pelos jardins de infância do concelho

A Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro está a realizar uma digressão pelos jardins de infância do concelho, no âmbito do projeto “Hora do Conto”.

Neste arranque da iniciativa está a ser explorado “O livro dos corações”, uma obra da autoria de Luciana Graça, com ilustrações de Raquel Pinheiro.
A atividade teve início na segunda-feira (dia 13 de fevereiro). Duas técnicas da biblioteca estão a ler “O livro dos corações” aos mais pequenos, levando adereços para contar a história e alguns miminhos para a pequenada.
A ideia é que a “Hora do Conto” passe por todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar do concelho de Tondela até ao final do ano letivo, sendo que até lá serão explorados outros livros infantis.
“Esta atividade é um meio de levar os livros e as histórias aos jardins de infância que por algum motivo, número de alunos, distância ou contratempo de acesso a transportes tenham mais dificuldade em deslocar-se à Biblioteca Municipal”.