20 Fev. 2023

Arranjados pavimentos no cemitério de Parada de Gonta

As obras de calcetamento realizadas no cemitério de Parada de Gonta foram inauguradas recentemente, numa cerimónia que contou com a participação da presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, do vice-presidente da autarquia, João Carlos Figueiredo, e da presidente da Junta local, Sandra Santos.

A intervenção no cemitério, que passou sobretudo pelos pavimentos, foi realizada em duas fases, a primeira decorreu o ano passado e a segunda foi dada por concluída durante o mês de janeiro. O investimento efetuado rondou os 17 mil euros e foi feito na sequência de um protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia. As zonas que ainda estavam em terra batida foram calcetadas, o que vem facilitar a mobilidade dentro do espaço.
Os arbustos existentes foram retirados, permitindo libertar espaço para a colocação de mais campas e para um futuro alargamento do cemitério, que já está a ser trabalhado pela Câmara Municipal de Tondela e Junta de Freguesia de Parada de Gonta. O espaço já foi ampliado por duas vezes, a primeira em
1957 e a segunda há 30 anos, em 1993.
As obras no cemitério não ficarão por aqui, o município vai suportar ainda o arranjo dos três portões do espaço, que nunca foram intervencionados e que se encontram ferrugentos. A obra está avaliada em 3.500 euros.