01 Mar. 2023

Alunos recolhem comida e mantas para o Canil Municipal

Os estudantes do 6.º A e 6.º D do Agrupamento de Escolas Cândido de Figueiredo recolheram comida e mantas para entregar ao Canil Municipal de Tondela. A atividade realizou-se no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

No decorrer do projeto “Vamos Ajudar o Canil Municipal”, a comunidade escolar procedeu, durante o mês de janeiro, à recolha de bens alimentares e mantas para entregar ao canil.
A ação foi levada a cabo com o objetivo de ajudar as crianças a desenvolverem valores fundamentais como o respeito pelos animais, sendo este um dos pilares fundamentais da Educação Cívica e Democrática do ser humano.
O Município de Tondela agradece e congratula-se com este género de iniciativas que envolvem a comunidade escolar e a população em geral no despertar de consciências para uma sociedade mais proativa na defesa de todos os seres.