01 Mar. 2023

Rede de abastecimento de água em Muna requalificada

A rede de abastecimento de água ao domicílio está a ser reabilitada em Muna, freguesia de Santiago de Besteiros. A obra representa um investimento de cerca de 85 mil euros da Câmara Municipal de Tondela e da empresa Águas do Planalto.

A empreitada arrancou há cerca de duas semanas, estimando-se que esteja concluída até junho deste ano. A obra está a ser executada com o objetivo de acabar com as sucessivas perdas de água.
O projeto engloba a remodelação da conduta principal e dos ramais, numa extensão de cerca de um quilómetro. Esta intervenção está a cargo da Águas do Planalto. Após a remodelação das tubagens irão para o terreno os trabalhos de reposição do piso, que estarão a cargo da Câmara Municipal de Tondela.
A presidente da autarquia, Carla Antunes Borges, acompanhou na passada segunda-feira (27 de fevereiro) o decorrer das obras, numa visita onde esteve também o administrador da Águas do Planalto, Narciso Matias.