01 Mar. 2023

Sessão de sensibilização sobre proteção civil junta dezenas de pessoas

O auditório do Museu Terras de Besteiros acolheu na tarde desta quarta-feira (1 de março) uma sessão de informação e de sensibilização sobre medidas de autoproteção para pessoas e edifícios.

A ação foi organizada pelo programa CLDS-4G Tondela Inclusiva, em colaboração com a Câmara Municipal, e aconteceu no dia em que se celebrou o Dia Internacional da Proteção Civil.
Na iniciativa participaram mais de três dezenas de pessoas, a maioria delas ligadas a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.
O vice-presidente da autarquia, João Carlos Figueiredo, abriu os trabalhos, tendo salientando a abertura do município em transmitir à comunidade toda a informação possível sobre áreas tão sensíveis como a proteção civil.
Recordando a tragédia ocorrida há cinco anos na Associação de Vila Nova da Rainha, e que ainda “está bem presente na memória de todos”, João Carlos Figueiredo disse que após o incêndio saiu muita legislação nacional em matéria de segurança de pessoas e bens, normas e regras essas que a Câmara tem ajudado a divulgar.
“Estamos satisfeitos por haver no nosso território pessoas e entidades que querem aprender e estar ao corrente destas regras para melhor agirem e atuarem no dia a dia”, afirmou.
A sessão de informação e de sensibilização sobre medidas de autoproteção para pessoas e edifícios repete esta quinta-feira no auditório do Museu Terras de Besteiros.