03 Mar. 2023

Artesanatus e Feira de Antiguidades, Velharias, Colecionismo este domingo em Tondela

Como manda a tradição, este domingo (5 de março) decorre mais um Artesanatus e uma nova edição da Feira de Antiguidades, Velharias, Colecionismo em Tondela. As duas iniciativas acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês, em dois pontos diferentes, mas próximos, da cidade de Tondela.

Os amantes de antiguidades poderão apreciar ou comprar artigos como louças, pratas, vidro, arte sacra, entre outras peças na Rua Dr. Teófilo da Cruz.
A Feira de Antiguidades acontece há nove anos, contando atualmente com a participação de 16 feirantes de Tondela e de outros concelhos da região centro, entre eles Carregal do Sal, Viseu, Coimbra e Sever do Vouga.
Já na entrada do Parque Urbano, caso as condições climatéricas o permitam, os apreciadores de artesanato, poderão encontrar rendas, tecidos, peças em madeira e pedra, arraiolos, entre outros produtos artesanais.
O Artesanatus teve também a sua primeira edição em 2015. Em média participam nesta atividade entre 25 a 30 vendedores. Os artesãos são maioritariamente oriundos do concelho de Tondela, mas também de outros locais como Canas de Senhorim, Nelas, Carregal do Sal, Viseu e Aveiro, entre outros.