31 Mar. 2023

Presidente da República, primeiro-ministro e ministra da Solidariedade visitam obras de lar em Lajeosa do Dão

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, vão estar esta sexta-feira (31 de março) em Lajeosa do Dão, no concelho de Tondela.

A visita vai ser acompanhada pela presidente da Câmara, Carla Antunes Borges, e restantes elementos do executivo municipal.
Os chefes de Estado e de Governo e a ministra com a pasta da Solidariedade vão visitar, pelas 12h00, as obras de construção do lar de idosos, centro de dia, creche e apoio domiciliário da Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva do Vinhal, que estão a ser executadas com a ajuda do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e da Câmara Municipal.
O edifício vai custar cerca de 3 milhões de euros, tendo recebido uma comparticipação de 1,7 milhões de euros do PRR e um apoio de mais de 1,1 milhões por parte do Município de Tondela.
A Estrutura Residencial para Idosos da Associação do Vinhal vai ter capacidade para 33 seniores, tal como a creche, já o centro de dia da instituição poderá receber 20 utentes. O apoio domiciliário passará de 30 para 40 utentes.
As obras deverão estar concluídas no primeiro semestre de 2024.