17 Abr. 2023

Festa do Livro e da Leitura arranca esta terça-feira em Tondela

A 17ª Festa do Livro e da Leitura de Tondela começa esta terça-feira (18 de abril) prolongando-se até ao último dia do mês. Durante 13 dias os livros estarão em destaque e serão o centro de dezenas de atividades dirigidas aos leitores dos oito aos 80 anos, mas também aos alunos das escolas do concelho e às suas famílias.

O evento é promovido pela Câmara, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, e pela Rede de Bibliotecas Escolares de Tondela.
O programa inclui centenas de títulos, teatro, palestras, contadores de histórias, encontros com escritores e ilustradores, sessões de autógrafos, oficinas de cinema, animação de leitura e workshops. Estas atividades farão desta edição da festa mais uma grandiosa iniciativa cultural e educativa de celebração do livro, da leitura e do conhecimento.
Manuel Clemente, autor do best seller “Nunca fiques onde já não estás”, e Raul Minh´Alma, que escreveu, entre outros, “Foi Sem Querer que Te Quis”, são alguns dos escritores que passarão pelo evento.
A Festa do Livro e da Leitura vai decorrer na Biblioteca Municipal e nas várias escolas do concelho.
Promover o hábito e o gosto pela leitura, garantir o acesso aos livros e ampliar a cultura e o conhecimento, sensibilizando crianças e jovens para diversas temáticas como a proteção da natureza, a inclusão, a nossa história recente, a ilustração, a escrita e a ciência, através do lazer e do entretenimento, são os objetivos do evento.
Este ano, integrado no cartaz da festa, vai realizar-se o Seminário de Educação, subordinado ao tema “(Trans) formar o presente”, que terá lugar no Auditório Municipal a 28 e 29 de abril.