25 maio 2023

Tondela recebe no domingo as celebrações do Dia Nacional do Bombeiro

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro vão decorrer este ano em Tondela. As celebrações estão marcadas para a tarde deste domingo (dia 28 de maio) e irão contar com a presença do ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O Dia Nacional do Bombeiro é uma efeméride repleta de formalidades e sensibilidades e um momento único onde não faltará a oportunidade de prestar reconhecimento e dignificar os bombeiros
A organização está a cargo da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela, Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e Câmara Municipal de Tondela.
O programa do Dia Nacional do Bombeiro inicia-se pelas 16h30 com a receção dos convidados na Rua Dr. António Marques da Costa, seguindo-se às 16h55 a receção ao ministro da Administração Interna. Para as 17h00 está marcado um desfile apeado e motorizado das forças em parada. A sessão solene decorrerá às 17h45 na ACERT, altura em que a Liga atribuirá diversas condecorações. O evento fecha pelas 18h45, com um Dão de honra.
A iniciativa deverá contar com a participação de bombeiros e corporações de todo o país.
Os festejos do Dia Nacional do Bombeiro estão incluídos nas comemorações dos 100 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Tondela.