03 Nov. 2023

Oferta de fruta alargada às crianças do pré-escolar

As crianças que frequentam os jardins-de-infância do concelho de Tondela passaram, neste novo ano letivo, a receber peças de fruta duas vezes por semana.

Até agora, o Regime da Fruta Escolar estava disponível apenas para os alunos que frequentam o 1º ciclo do ensino básico.

O projeto arrancou em Tondela em 2015, tendo chegado já a perto de 10 mil estudantes. A novidade este ano é o alargamento da oferta de fruta ao pré-escolar, sendo abrangidas 406 crianças a frequentar os jardins-de-infância

A fruta é distribuída duas vezes por semana aos alunos. Laranjas, clementinas, tangerinas, maçãs, peras, bananas, cerejas, ameixas e pêssegos são algumas das peças de fruta que são oferecidas às crianças.

O Regime da Fruta Escolar é um projeto desenvolvido com o objetivo de promover a prática de uma alimentação saudável.

A iniciativa do Instituto Financiamento Agricultura e Pescas (IFAP), conta com o apoio da Câmara Municipal de Tondela, que investe anualmente nesta medida mais de 16 mil euros.