03 Jul. 2024

Executivo aprova apoios de mais de 244 mil euros

O executivo municipal aprovou em reunião extraordinária realizada na manhã desta terça-feira apoios a instituições do concelho num valor superior a 244 mil euros.

Os protocolos anuais de apoio financeiro ao movimento associativo cultural e desportivo cifram-se nos 104 mil euros. A este montante atribuído a 104 entidades somam-se apoios em espécie até 104 mil euros. Esta verba poderá traduzir-se na utilização de bens e serviços, espaços físicos, equipamentos, transportes e meios técnicos, materiais e logísticos necessários ao desenvolvimento das atividades e intervenções dos agentes culturais.

Na reunião realizada esta manhã, o elenco camarário aprovou também um protocolo com o Caramulo Racing Team, no valor financeiro de 32 mil euros e em espécie de cerca de 11 mil euros, com vista a apoiar a 33ª Rampa do Caramulo, que irá para a estrada nos dias 13 e 14 de julho.

Foi ainda deliberado um protocolo até ao montante de quatro mil euros para auxiliar o Rancho Folclórico de Parada de Gonta na aquisição de objetos para reforçar o espólio do seu espaço museológico.